X
X

Edição e Administração de Obras

Análise

Análisamos a situação cadastral do repertório de ativos musicais e dos créditos retidos junto ao ECAD - orgão de arrecadação de direitos autorais, por falta de registro ou inconsistências de cadastro.

Habilitação

Afiliamos você à uma Associação de Gestão Coletiva, suas obras serão registradas junto ao ECAD gerando o código de ISWC (International Standard Musical Work Code), para garantir autenticidade e o recebimento de direitos autorais de seus ativos.

Administração

Monitoramos seu repertório de ativos musicais junto as principais órgãos de arrecadação do mundo, como CISAC, BACK OFFICE, ECAD, UBC, com transparência, agilidade e com objetivo de aumentar a receita do autor na Execução Publica e Digital.

Aceleração

Habilitamos um conjunto de ferramentas para ativar o seu perfil artístico com o objetivo de facilitar divulgação de seus ativos músicais e também serviços de merchandising (loja), booking (venda de shows).

Nós editamos e administramos ativos musicais. Ainda possui dúvidas?

Qual é o papelde uma editora?

Na indústria da música, uma editora é responsável por garantir que os compositores, músicos e interpretes recebam o pagamento quando suas composições ou fonogramas são usadas comercialmente. Por meio de um acordo denominado contrato de edição, um compositor cede os direitos autorais de sua composição a uma editora. Em troca, a empresa licencia composições, ajuda a monitorar onde as composições são utilizadas, arrecada royalties e os distribui aos compositores. Eles também garantem encomendas de música e promovem composições existentes para artistas, filmes e televisão.

Qual é o papel de uma gravadora?

A Gravadora tem o papel de desenvolver, distribuir e promover ativos e catálogos musicais no Mercado Musical.

Qual é o papel de um selo musical?

Um selo musical tem a responsabilidade de produzir, distribuir e gerenciar projetos de criação artístico. Em geral, um selo musical tem a habilidade de se comunicar com um determinado público alvo e facilita o trabalho de lançamento de músicas de um artísta ou grupo musical.

Como monetizar minhas músicas?

A principal forma é através do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), que faz a ponte entre o recolhimento e o pagamento dos direitos autorais para Compositores, Músicos e Interpretes através da filiação em uma associação, como a UBC ou Abramus. Para tanto, é preciso ter suas obras e fonogramas devidamente registradas.

Todas as vezes que sua música for tocada de forma mecânica ou digital direitos são gerados e repassados para os detentores de um fonograma ou obra. Hoje estabelecimentos que usam música e shows ao vivo precisam pagar direitos autorais. Se sua obra ou fonograma esta sendo usada você possui direitos a receber.

Nosso trabalho é assegurar que todos os registros de seus ativos musicais (obras autorais e fonogramas) estejam corretamente registrados e possuam uma rotina de monitoramente para garantir pagamentos de direitos aos participantes de cada ativo. Nós também trabalhamos ativamente em oferecer os produtos de nosso catálogo para criadores de conteúdo e curadores artísticos com o objetivo de gerar mais renda.

O que eu preciso para monetizar meus ativos musicais?

Alguns requisitos precisam ser preenchidos antes de lançar um trabalho autoral de música. Em primeiro lugar você precisará estar filiado à uma associação de recolhimento de direitos autorais (i.e UBC ou Abramus) e depois ter todas as suas obras registradas em uma biblioteca ofical.

É importante que todos os seus trabalhos possuam um ISRC/ISWC (International Standard Recording Code e International Standard Musical Work Code, respectivamente). São códigos que viabilizam seus ativos musicais como recursos de renda monetária.

Quanto eu ganho com meus ativos musicais?

Isso depende de muitas variáveis. As plataformas digitais que trabalham com serviços de streaming pagam valores específicos. Spotify, Apple Music, Amazon Music Unlimited, Deezer dentre outras possuem tabelas específicas de difícil acesso. Estabelecimentos que usam música também pagam valores específicos de acordo com a categoria e recorrência de uso de música de acordo com Ecad. Se sua música é utilizada em novelas, filmes, séries também é possivel rentabilizar.

As cifras monetárias são interessantes caso seu ativo seja tocada em muitos lugares e em escala. Nosso trabalho é auxiliar você a criar planos para seu ativo musical ser comercializado de forma eficiente.

CONTATOS

amv@amusicavive.com
1091 Av Presidente Kennedy
Piracicaba, São Paulo
13417-050
+55 19 3377-9907
+55 19 99868-4816

Nossa missão é eternizar a música na vida das pessoas.

© 2022 KEEL Empreendimentos Artísticos Ltda   Política de Privacidade   Termos de uso   Responsabilidade Social   Carreiras    Contato